top of page
Untitled.png

Viajando com propósito: cultura viva, floresta em pé.

© 2025 by MarajoBúfaloTur. Criado por Rupta

Política de Cancelamento

Última atualização: 27 de junho de 2025

Na Marajo Búfalo Tur, nosso compromisso é com a sua satisfação e com a transparência em todas as etapas da sua viagem. Entendemos que imprevistos acontecem e, por isso, criamos uma política de cancelamento clara e justa para os nossos pacotes, passeios e serviços.

Pedimos que leia atentamente os termos abaixo. Ao realizar a compra de qualquer um de nossos serviços, você declara estar de acordo com esta política.

1. Direito de Arrependimento

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de se arrepender da compra e solicitar o cancelamento no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data da compra ou da assinatura do contrato, desde que a solicitação ocorra antes da data da viagem.

  • Condição: A solicitação deve ser feita formalmente pelo e-mail: cancelamento@suaagencia.com.br.

  • Reembolso: Se exercido dentro do prazo, o cliente terá direito ao reembolso de 100% do valor pago, sem qualquer custo ou multa.

2. Regras de Cancelamento Solicitado pelo Cliente (após o prazo de 7 dias)

Para cancelamentos solicitados após o prazo legal de 7 dias do Direito de Arrependimento, aplicaremos as seguintes regras de multa (percentual retido sobre o valor total pago), baseadas na antecedência da solicitação em relação à data de início da viagem/serviço:

  • Cancelamento com 31 dias ou mais de antecedência:

    • Será retido 10% do valor total do pacote a título de taxas administrativas.

  • Cancelamento entre 30 e 21 dias de antecedência:

    • Será retido 20% do valor total do pacote.

  • Cancelamento entre 20 e 7 dias de antecedência:

    • Será retido 50% do valor total do pacote.

  • Cancelamento com menos de 7 dias de antecedência:

    • Será retido 100% do valor total do pacote, não havendo restituição.

3. Não Comparecimento (No-Show)
O não comparecimento na data e horário marcados para o início da viagem ou passeio, sem comunicação prévia formal, é considerado "no-show". Nessa situação, não haverá qualquer tipo de reembolso ou crédito, resultando na perda de 100% do valor pago.
4. Cancelamento e Devolução de Produtos Físicos

Para produtos físicos adquiridos em nosso site (ex: camisetas, mochilas, adaptadores de tomada, etc.), as seguintes regras se aplicam após o prazo de 7 dias do Direito de Arrependimento:
 

  • Prazo para Devolução: O cliente poderá solicitar a devolução em até 15 dias corridos após o recebimento.

  • Condições do Produto: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem qualquer sinal de uso, com todas as etiquetas e manuais.

  • Análise: Após o recebimento, o produto passará por uma análise. Se as condições forem aprovadas, o cliente poderá optar por um crédito no site ou pelo reembolso do valor do produto (o frete não é reembolsável).

  • Custo do Frete de Devolução: O custo do frete para devolução do produto é de responsabilidade do cliente.

5. Como Solicitar o Cancelamento

Toda solicitação de cancelamento deverá ser feita obrigatoriamente por escrito, enviada para o e-mail: [cancelamento@suaagencia.com.br].

A solicitação deve conter:
 

  • Nome completo do titular da reserva.

  • Número da reserva ou do contrato.

  • Destino e data da viagem.

  • Motivo do cancelamento (opcional, mas nos ajuda a melhorar).
     

A data da solicitação por e-mail será considerada para o cálculo da multa.

6. Processo de Reembolso

Após a solicitação formal de cancelamento e o cálculo de eventuais multas, o reembolso será processado em até 30 (trinta) dias úteis. O valor será estornado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra (estorno no cartão de crédito, depósito em conta, etc.).

Em caso de dúvidas sobre nossa política, por favor, entre em contato conosco através do e-mail [contato@suaagencia.com.br] ou pelo telefone [(XX) XXXX-XXXX].

bottom of page